OBJETIVO
Com o objetivo de melhorar continuamente o atendimento a nossos clientes e parceiros, a CRIARTY tem como compromisso:
APLICAÇÃO
Comunicamos a seguir a metodologia para a gestão de reclamações, seja ela relacionada a serviços prestados ou á produtos comercializados, dando cumprimento às obrigações legais e regulamentares em vigor, principalmente as previstas pelo Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/1990. O tratamento aplica-se tanto a clientes diretos ou outros reclamantes.
DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – Recebimento, registro e rastreamento. Todos os colaboradores estão instruídos a direcionar ao SAC ou receber a reclamação.
PROCEDIMENTOS
Canais de recebimentos de reclamações:
Para o recebimento de uma reclamação, a CRIARTY disponibiliza os canais de acesso abaixo:
E-mail: sac@criarty-escolar.com.br
Telefone: (11) 3227-7348
Site: www.criarty-escolar.com.br
Atendimento automatizado: Clique aqui
RECEBIMENTO DE RECLAMAÇÕES E PROCEDIMENTO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DO PROBLEMA
Todas as reclamações recebidas são encaminhadas ao setor responsável: SAC da CRIARTY.
Este departamento ficará a cargo de registrar a reclamação no sistema e entrar em contato com o cliente reclamante, seja via telefônico ou via e-mail, em até 48h úteis após o recebimento da reclamação para entender o problema e a reclamação (qual produto, de qual loja, qual o atendente, em que data, etc.).
Após registrar todos os detalhes da reclamação no sistema da empresa, o SAC ficará a cabo de analisar a reclamação e discutir as ações internamente com os responsáveis diretos do setor reclamado – gerentes de loja, gerente técnico da produção ou diretoria.
O SAC fica responsável de cobrar uma posição do funcionário/diretor responsável, tendo que resolver a questão em até 24h úteis após o registro formal da reclamação.
Uma posição sobre o caso e a solução para a reclamação feita serão apresentadas ao cliente em até no máximo 48h úteis após o envio da reclamação pelo mesmo.
CONTROLE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES
Todas as ações são registradas no sistema interno de recebimento de reclamações, este que é revisado mensalmente pelo gerente responsável pela política de tratamento das reclamações, para assegurar que processo seja cumprido pelo SAC.
Além do sistema interno, uma cópia dos e-mails enviados ao sac@criarty-escolar.com.br é enviado para a gerência, para que esta esteja ciente de todas as reclamações que entraram por este canal, o mais usado pelo cliente reclamante.
POSSÍVEL CONTATO DIRETO COM A DIRETORIA
Caso o cliente não fique satisfeito com a solução apresentada pelo departamento SAC, ele tem a opção de entrar em contato direto com o Diretor responsável nos contatos abaixo:
E-mail: diretoria@criarty-escolar.com.br
Guilherme Augusto dos Santos Buscaratti
Diretor MCG | Criarty Escolar